FANDOM

1ª Temporada
Arrow promo - Destiny leaves its mark - city background.png
Informação
Série de TV Arrow
Exibida 10 de Outubro de 2012 – 15 de maio de 2013
Número de Episódios 23
Cronolologia
Seguido por Segunda Temporada
Fonte

A primeira temporada de Arrow estreou em 10 de Outubro de 2012 na The CW terminando em 15 de Maio de 2013. A temporada teve 23 episódios ao todo.

ResumoEditar

Oliver Queen era um milionário playboy que acabou em um monte de problemas sociais e traiu sua namorada Laurel com sua irmã Sara. Em 2007 Oliver naufragou em uma ilha chamada Lian Yu quando ambos Sara e pai de Oliver Robert foram mortos. 5 anos mais tarde, Oliver foi encontrado por pescadores chineses e levado de volta para Starling City para sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy Merlyn, mas retornou com a missão de salvar Starling City do povo de destruí-lo que estão em uma lista entregue por seu pai antes de sua morte, se tornando o chamado "Capuz".

Oliver se junta a seu guarda-costas John Diggle para ajudar a cidade contra os vários criminosos na lista de seu pai, mas na insistência de Diggle, também combate outros criminosos que causam problemas na cidade, como Gangue de Espadas, Conde Vertigo, Trapaceiro etc. Oliver também tem uma lista de recorrentes vilões para enfrentar tais como Floyd Lawton aka Pistoleiro. Oliver também tem um encontro com um arqueiro imitador que prova ser mais forte e mais rápido do que Oliver representa e sabe sobre a lista e revela que Robert não o fez, colocando dúvidas na mente de Oliver por mais tempo. Enquanto isso, ele é caçado pelo Detetive Quentin Lance que não vai parar até prender o Capuz e também odeia Oliver, culpando-o pela morte de Sara.

Oliver também ocasionalmente visita Felicity Smoak em questões de tecnologia relacionada, embora quando Oliver está gravemente ferido, ele é forçado a contar a ela o seu segredo e ela se torna uma parte da equipe também. Diggle também tem seus próprios demônios para enfrentar tais como aprender que Pistoleiro matou seu irmão Andy e começa uma vingança para encontrar e matá-lo.

A série também apresenta flashbacks da chegada de Oliver na ilha e luta subsequente pela sobrevivência contra os soldados de Edward Fyers e é tutelado sobre como lutar pelo ex-comandante da Ásia Yao Fei, ex-soldado ASIS Slade Wilson e artes marciais da filha especialista de Yao Fei, Shado. Oliver é forçado a tomar decisões difíceis em sua questão de vida ou morte. No final, ele descobre que Fyers está planejando destruir todos os aviões que podem deixar a China, com o objetivo de destruir a economia, como por ordens de seu empregador, com um grande lançador de mísseis e para Yao Fei assumir a culpa. Yao Fei é morto, mas Oliver, Shado e Slade conseguem parar o plano e Oliver mata Fyers.

Além da missão de Oliver a série também se concentra em outros personagens em suas questões pessoais, muitas das quais foram moldadas pela morte presumida do amigo de Oliver, Tommy e ex-namorada Laurel. Outra situação é a dependência de drogas de Thea que a leva a ser colocada em serviço à comunidade com Laurel. Thea finalmente encontra Roy Harper, um banger de gangue no Glades com uma história de violência, mas Thea se torna imediatamente atraída por ele e tenta de tudo para tirá-lo do crime. Roy, eventualmente, faz isso, mas quando ele é salvo pelo Capuz ele se torna obcecado em encontrar e aprender com ele. O próprio Oliver também tem vários interesses amorosos como Helena Bertinelli que acaba por ser uma criminosa chamada "Caçadora" e a policial da cidade McKenna Hall. Eventualmente, depois do pai de Tommy Malcolm é quase morto pelo Pistoleiro, Oliver é forçado a revelar a sua identidade ao Tommy para que ele possa salvar Malcolm com uma transfusão de sangue, mas as tensões causam segredos expostos entre eles e, eventualmente, param de se falar, como Oliver e Laurel começam o seu relacionamento novamente.

Moira também está envolvido em uma conspiração criminosa com Malcolm Merlyn, que é o arqueiro imitador conhecido como o "Arqueiro Negro". Oliver persegue sua mãe sobre esta questão e eventualmente aprende o envolvimento de ambos e se propõe a aprender seu plano. Oliver, Dig e Felicity descobrir que Malcolm está planejando destruir o Glades com um dispositivo que pode causar um terremoto para vingar a morte de sua esposa há 20 anos. Os nomes da lista eram homens que Malcolm comprou nas seções do Glades aonde ele pudesse cumprir o seu plano e Moira era contra isso e uma parte do plano era manter Malcolm longe de ferir a família Queen ou qualquer pessoa que pudesse saber sobre isso. Oliver e Diggle vão detê-lo e Felicity e Quentin param a máquina. Malcolm é morto masrevela que ele tem um segundo dispositivo e a cidade é destruída de qualquer maneira. Tommy salva Laurel de ser morta em escombros no CNRI, mas é atingido e esmagado por um tubo. Tommy reconcilia com Oliver antes de morrer e Oliver entra em um estado de depressão e 503 outras pessoas são mortas.

PessoalEditar

Personagens PrincipaisEditar

Personagens RecorrentesEditar

EpisódiosEditar

# Nome do Episódio Dirigido por História por Teleplay por Exibição Original
1 "Piloto" David Nutter Greg Berlanti & Marc Guggenheim Andrew Kreisberg & Marc Guggenheim 10 de Outubro, 2012
Depois de um violento naufrágio, o playboy bilionário Oliver Queen estava perdido e dado como morto durante 5 anos antes de ser descoberto vivo numa ilha remota no Pacífico. De volta a Starling City, Oliver reconecta-se lentamente com aqueles mais próximos a ele, sua mãe devotada Moira, amada irmã Thea, e melhor amigo Tommy Merlyn , mas lutas com sua ex-namorada Dinah "Laurel" Lance, que o culpa pela morte da irmã. Oliver trouxe de volta muitas novas habilidades de seu tempo na ilha e apesar do olhar atento de seu novo guarda-costas John Diggle, Oliver consegue criar secretamente a personalidade de O Capuz um vigilante com capuz de arqueiro verde para corrigir os erros de sua família e lutar contra os males da sociedade. Como O Capuz, Oliver vai expiar os pecados do passado de sua família enquanto ele procura a redenção pessoal que ele precisa.
2 "Honra Teu Pai" David Barrett Greg Berlanti & Marc Guggenheim Andrew Kreisberg & Marc Guggenheim 17 de Outubro, 2012
Oliver vai para o tribunal para obter a sua certidão de óbito revogada e é agradavelmente surpreendido ao deparar com Laurel, quem há de acusação Martin Somers, uma criminosa com ligações com a Tríade Chinesa. Oliver reconhece o nome de Martin do livro de seu pai e lança seu olhar em levá-lo para baixo. Martin ordena a Tríade chinesa para "cuidar de" Laurel para que eles enviam sua mercenária China White depois dela, um ato que culmina em uma batalha entre o Capuz e China White. Enquanto isso, Moira e Walter pediem a Oliver para assumir a empresa.
3 "Pistoleiros Solitários" Guy Norman Bee Greg Berlanti & Marc Guggenheim Andrew Kreisberg & Marc Guggenheim 24 de Outubro, 2012
Oliver é surpreendido quando alguém atira e mata um de seus alvos. Como o seu plano é trazer as pessoas à justiça vs. abertamente matá-los, Oliver não aprecia a ajuda e busca o atirador. Ele logo descobre que o homem, Pistoleiro, está tirando empresários que estão na lista de um leilão em uma empresa de energia e Walter é um dos licitantes. Percebendo que ele não pode proteger a sua família e parar Pistoleiro ao mesmo tempo, Oliver pede ao sargento Quentin ajuda, mas seu plano tem conseqüências terríveis. Enquanto isso, Laurel e Tommy são apanhados em uma situação embaraçosa por Oliver.
4 "Um Homem Inocente" Vince Misiano Moira Kirland & Lana Cho 31 de Outubro, 2012
Oliver ainda não descobriu a forma de voltar a ter as boas graças de Laurel, mas em uma conversa com Thea dá-lhe a inspiração que ele precisa. Olhando para um caso de assassinato suspeito, Oliver percebe um homem inocente, Peter Declan, foi enquadrado por um dos alvos em sua lista. Como O Capuz, ele pede a Laurel para ajudar a provar a inocência de Peter. Enquanto isso, Walter pede um de seus empregados, Felicity Smoak, a olhar para uma retirada 2,6 milhões dólares que Moira fez sem o seu conhecimento.
5 "Danificado" Michael Schultz Wendy Mericle & Ben Sokolowski 7 de Novembro, 2012
Depois do sargento Quentin prender Oliver por assassinato, Oliver diz a Moira que o único advogado que ele vai permitir a representá-lo é Laurel. Laurel assume o caso que a coloca em conflito com seu pai. Oliver se oferece para usar o polígrafo na frente do sargento Quentin mas as coisas ficam tensas quando Lance pergunta se havia mais alguém na ilha com ele. Oliver pisca de volta e diz que foi quando ele conseguiu sua segunda cicatriz, cortesia de Billy Wintergreen.
6 "Legados" John Behring Moira Kirland & Marc Guggenheim 14 de Novembro, 2012
Uma gangue de ladrões de banco, apelidado de a Gangue de Espadas, atinge um banco local e fere seriamente um policial fora de serviço durante um assalto. John diz a Oliver que ele precisa se desviar da lista de seu pai e começar a ajudar os cidadãos de Starling City. Enquanto isso, Tommy pede a Thea um conselho sobre relacionamento, mas as coisas ficam um pouco estranhas quando ela percebe que ele estava perguntando sobre Laurel. Moira enfrenta Oliver sobre todos os seus recentes desaparecimentos no meio das funções da família.
7 "Musa de Fogo" David Grossman Andrew Kreisberg Geoff Johns & Marc Guggenheim 28 de Novembro, 2012
Oliver encontra uma mulher misteriosa, Helena Bertinelli, a filha do chefe da máfia Frank Bertinelli, que ele pode finalmente ser ele mesmo, mas logo ele começa a perceber que ela está escondendo segredos perigosos. Helena está em sua própria missão pessoal de vingança e Oliver é pego no meio. Enquanto isso, Tommy é pego de surpresa por uma volta infeliz de eventos e se volta para o apoio de Laurel.
8 "Vingança" Ken Fink Beth Schwartz & Andrew Kreisberg 5 de Dezembro, 2012
Como Oliver e Helena se aproximam, Oliver a treina para ser sua aliada, mostrando-lhe como usar uma besta. John desaprova Oliver compartilhando seu segredo com Helena como ele não está certo de que ela pode ser confiável, mas Oliver se recusa a ouvir as suas preocupações. A busca de Helena por vingança revela-se demasiado forte para lidar com Oliver depois que ela mata o chefe da Tríade e todo o inferno se solta.
9 "Fim de Ano" John Dahl Greg Berlanti & Marc Guggenheim Andrew Kreisberg & Marc Guggenheim 12 de Dezembro, 2012
Oliver descobre que depois que ele e seu pai desapareceram, Moira e Thea deixaram de celebrar o Natal. Determinado a recuperar o tempo perdido e restaurar um sentido de normalidade para a família Queen, Oliver decide dar à família uma festa de Natal. Enquanto isso, Tommy pede a Laurel para passar o Natal com ele, mas ela ressalta que o Natal também era de o aniversário de sua irmã Sara e ela precisa ficar com seu pai. Tommy sugere mudar as coisas que pode ser a melhor maneira para que todos possam se curar, mas Laurel está certa de que seu pai está pronto para isso. Enquanto isso, John diz a Oliver que alguém está assassinando as pessoas na lista de seu pai com flechas, e que Oliver irá enfrentar um adversário mais difícil ainda.
10 "Queimado" Eagle Egilsson Moira Kirland & Ben Sokolowski 16 de Janeiro, 2013
Oliver tem sua confiança abalada depois de quase ser morto pelo Arqueiro Negro e ele faz uma pausa de ser o capuz. No entanto, quando Laurel chama O Capuz para ajudar a investigar a morte suspeita de um bombeiro, ele relutantemente concorda, mas sua hesitação ao lutar quase lhe custa a vida. Enquanto isso, Tommy gera um benefício para os bombeiros e Thea tenta levantar Moira de seu estado depressivo.
11 "Confie mas Verifique" Nick Copus Gabrielle Stanton 23 de Janeiro, 2013
A próxima pessoa na lista de do Capuz é um oficial comandante e mentor do Afeganistão de John, Ted Gaynor. Oliver suspeita que Ted é responsável por recentes assaltos a caminhões blindados, mas John defende Ted e leva um emprego na empresa de segurança de Ted para manter um olho nele. Oliver decide fazer um movimento em Ted, o que o coloca em conflito com John. Enquanto isso, Thea suspeita que Moira está tendo um caso com Malcolm. Tommy e Laurel tem um jantar estranho com Malcolm.
12 "Vertigo" Wendey Stanzler Wendy Mericle & Ben Sokolowski 30 de Janeiro, 2013
Thea está em apuros com a polícia depois que ela é pego usando uma droga chamada " Vertigo". Oliver pensa que a única maneira de mantê-la fora da cadeia é encontrar o comerciante, um homem que atende pelo nome de O Conde. Oliver se volta para McKenna Hall, uma antiga amiga e atual vice-policial, para obter ajuda. Enquanto isso, Laurel em etapas em defender Thea, Felicity dá a Oliver algumas notícias perturbadoras sobre Moira.
13 "Traição" Guy Bee Lana Cho & Beth Schwartz 6 de Fevereiro, 2013
Cyrus Vanch, um criminoso abominável, foi recentemente libertado da prisão e tem a intenção de re-assegurar a sua posição como líder do submundo. Seu primeiro passo é levar a estabelece o seu maior adversário na cidade O Capuz. Enquanto isso, Oliver mostra a Moira o notebook de seu pai e faz algumas perguntas sobre os nomes em uma lista. Thea está infeliz quanto ela começa o estágio com Laurel no escritório de assistência jurídica e detetive Quentin comete um erro fatal que coloca Laurel na mira de Cyrus.
14 "A Odisseia" John Behring Greg Berlanti & Andrew Kreisberg Andrew Kreisberg & Marc Guggenheim 13 de Fevereiro, 2013
Depois de Oliver é baleado, ele procura a ajuda de Felicity. John fica surpreso quando ele vê Felicity caminhando através da porta da frente do covil arrastando um Oliver morrendo atrás dela, e os dois se unem para salvar a vida de Oliver. Quanto Oliver paira entre a vida e a morte, ele lembra de volta a um evento seminal na ilha uma tentativa de fuga ousada com seu novo amigo Slade Wilson.
15 "Trapaceiro" Eagle Egilsson Beth Schwartz 20 de Fevereiro, 2013
Felicity diz a Oliver que ele é todo o trabalho e nenhum divertimento, então ele pede a Detetive McKenna se ela não deseja sair com ele. Um ladrão de jóias chamado O Trapaceiro escolhe Starling City e tem como alvo alguém muito próximo a Oliver. Enquanto isso, ao trabalhar com Laurel, Thea recebe sua bolsa roubada por um ladrão muito rápido chamado Roy Harper. Moira faz um movimento contra Malcolm.
16 "Morto a Certa" Glen Winter Geoff Johns 27 de Fevereiro, 2013
Oliver e John sabem que Pistoleiro ainda está vivo e seu próximo alvo é Malcolm. Malcolm convida Tommy para participar de um benefício honrando Malcolm por seu trabalho com Starling City, mas Tommy se recusa a participar. Oliver incentiva seu amigo para consertar seu relacionamento com seu pai, quando ele pode. Enquanto isso, Oliver luta para equilibrar seu novo relacionamento com McKenna e seus deveres como O Capuz.
17 "O Retorno da Caçadora" Guy Bee Jake Coburn & Lana Cho 20 de Março, 2013
Com sua boate ajustado para abrir e uma nova infusão no romance com McKenna, Oliver é tão feliz quanto ele tem sido desde que regressou à Starling City. Mas quando a ex de Oliver, A Caçadora, de repente retorna à cidade, ela ameaça destruir tudo e todos que ele se preocupa. Enquanto isso, Laurel e seu pai luta com o retorno de Dinah Lance, que afirma que ela tem a prova que Sara ainda está viva. Thea obtém um trabalho para Roy Harper no clube de Oliver, mas ele não é muito inclinado a parar sua vida de crime. Oliver e Tommy estão entusiasmados aonde eles foram capazes de obter Steve Aoki para tocar na abertura de sua nova casa noturna, Verdant.
18 "Salvação" Nick Copus Drew Z. Greenberg & Wendy Mericle 27 de Março, 2013
Um morador irado do Glades que se autodenomina O Salvador embarca em uma série de seqüestros e matando como punição aqueles que ele acredita ter prejudicado os moradores de seu bairro. Para piorar as coisas, ele transmite esses assassinatos online e afirma que ele foi inspirado pelo vigilante Arrow. Oliver está horrorizado com esta declaração e promete parar o Salvador, mas sua perseguição intensificou-se depois que Thea vem a ele em lágrimas e diz a ele que Roy foi seqüestrado. Laurel é surpreendido quando seu pai começa a acreditar que sua mãe afirma que Sara ainda está viva. Enquanto isso, Malcolm diz a Moira para encontrar a pessoa responsável por sua tentativa de homicídio.
19 "Negócios Inacabados" Michael Offer Bryan Q. Miller & Lindsey Allen 3 de Abril, 2013
Quando uma jovem encontra uma morte violenta após a festa em Verdant, Detetive Quentin e seu parceiro, Detetive Lucas informa a Oliver e Tommy que ela estava com a droga Vertigo. Oliver imediatamente faz uma visita à instituição mental onde O Conde está trancado, mas descobre que ele não está em condições de lidar com as drogas. No entanto, Starling City é inundada com ainda mais violência relacionada ao Vertigo, Oliver e John fazem a sua missão de localizá-lo. Depois do Detetive Quentin descobre provas incriminatórias contra ele, Tommy não mede esforços para limpar seu nome, e as conseqüências de suas ações levam Tommy estabelece um novo caminho inesperado. Em um flashback à ilha, Oliver recorda as lições que ele aprendeu a partir de Slade e Shado.
20 "Invasão Domiciliar" Ken Fink Ben Sokolowski & Beth Schwartz 24 de Abril, 2013
Pistoleiro volta a Starling City depois de derrubar um embaixador dos EUA e outros seis no exterior. Ao manter o controle sobre a ARGUS a perseguição pelo assassino, Oliver, John e Felicity, aprendem que uma operação policial está em curso para capturar Pistoleiro vivo. John está determinado a ver o assassino de seu irmão morto, com ou sem a ajuda de Oliver. Enquanto isso, Laurel toma medidas drásticas para proteger uma jovem testemunha, exacerbando atrito entre Tommy e Oliver. Mais tarde, Roy Harper prossegue inconvencional em todas as pistas para encontrar o seu novo herói, mas colide contra o detetive Quentin. De volta à ilha, Oliver recorda como Shado ajudou-o gradualmente a ganhar confiança com um arco e acertar o alvo pela primeira vez.
21 "A Empresa" Michael Schultz Jake Coburn & Lana Cho 1º de Maio, 2013
Encontrando dificuldades para fazer as pazes com Tommy e John, Oliver se concentra em tirar outro nome da lista. Enquanto cava através do laptop de um contador, Felicity descobre uma transação que poderia ajudar a encontrar Walter. Para reconfirmar a liderança, Oliver pede a Felicity para ela entrar na equipe de uma vez. Em um flashback, Malcolm revela a Robert Queen e Frank Chen os dolorosos detalhes que cercam o assassinato de sua esposa, e quais seus planos para o Glades. Enquanto isso, Tommy surpreende Laurel com a verdade.
22 "Escuridão na Borda da Cidade" John Behring Drew Z. Greenberg & Wendy Mericle 8 de Maio, 2013
Com os dias da Empresa a distância, Malcolm veste seu traje escuro de Arqueiro e capuz negro para concluir o negócio com o sismólogo Dr. Brion Markov e sua equipe. Oliver e Moira entretem um número de visitantes principalmente indesejados. Confrontos encapuzados na casa do Grupo Global Merlyn aonde revela segredos obscuros. Enquanto isso, Roy e Thea estão ainda olhando para O Capuz Laurel toma uma decisão depois de Tommy se revelar. Em um flashback à ilha Oliver, Slade e Shado, lutam para impedir que Edward derrube um avião da Ferris Air do céu.
23 "Sacrifício" David Barrett Greg Berlanti Marc Guggenheim & Andrew Kreisberg 15 de Maio 2013
Oliver e John correm para parar Malcolm Merlyn de libertar a sua vingança sobre Glades. No entanto, eles se deparam com um obstáculo após detetive Quentin pegar Felicity para interrogatório. Tommy e Oliver tem sua relação já tumultuada dá uma guinada para o pior depois que Oliver faz uma confissão sobre Laurel. Depois de ouvir sobre o perigo no Glades, Thea corre para encontrar Roy, inadvertidamente colocando-se diretamente na linha de fogo para plano diabólico de Malcolm. Na ilha, Oliver, Slade e Shado, estão trancados em uma luta de vida ou morte contra Edward enquanto seus mísseis miram num Avião da Ferris Air.

Lançamento DVDEditar

A boxset da primeira temporada, intitulado Arrow: A Primeira Temporada Completa, foi lançado em DVD e Blu-ray em 09 de setembro de 2013.[1]Ele contém recursos adicionais, incluindo o making-of featurettes, cenas deletadas, carretel da mordaça, e destaques do Paley Fest 2012.

GaleriaEditar

Imagens PromocionaisEditar

ReferênciasEditar

  1. Arrow - Blu-rays, DVDs 'A 1ª Temporada Completa': Data, Custo, Embalagem, Mais! - TVShowsOnDVD.com

Também no FANDOM

Wiki aleatória